SINOPSE

Este curso destina-se a preparar todos aqueles que, numa empresa, têm por missão o atendimento telefónico ou o exercem frequentemente no decorrer das suas funções, no contacto ou no atendimento de clientes, de fornecedores e outros. Um bom atendimento telefónico, quer na vertente de recepção (inbound), quer no contacto exterior (outbound), é essencial para o êxito e para a imagem positiva de uma empresa. Existem regras e técnicas que possibilitam um atendimento telefónico de excelência. Neste curso terá a oportunidade de ficar a conhecer estas técnicas e regras e aprender e/ou a melhorar as suas competências no atendimento telefónico.

PRINCIPAIS OBJECTIVOS

No final do curso, será capaz de:

  • compreender a relevância do atendimento telefónico, de modo a preservar e privilegiar a imagem de uma empresa;
  • aplicar diversas formas de comunicação, dependendo dos vários cenários de contacto (inbound e outbound), por forma a atingir os objectivos propostos;
  • distinguir as várias fases que compõem uma chamada telefónica, optimizando assim cada contacto estabelecido;
  • ultrapassar as objecções típicas existentes nos diversos contactos, garantindo a satisfação dos interesses de todas as pessoas envolvidas.

DESTINATÁRIOS DO CURSO

Todos aqueles que desejam adquirir ou melhorar as suas competências e capacidades no atendimento telefónico. Este curso destina-se aos profissionais que exercem o atendimento telefónico como actividade principal e também para aqueles que o realizam frequentemente e com obrigatoriedade no desempenho das suas funções. Este curso é adequado quer para quem pretende iniciar funções nesta área, quer para os profissionais que já realizam esta tarefa e desejam melhorar as suas competências.

DURAÇÃO

30h (a gerir de acordo com as competências do formando e a sua autonomia pessoal na condução do processo de aprendizagem)

Apresentação

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MÓDULO 1 - A importância do atendimento telefónico no sistema empresarial

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Neste módulo, irá compreender a relevância do atendimento telefónico, de modo a preservar e privilegiar a imagem de uma empresa.

MÓDULO 2 - A comunicação

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Neste módulo, irá distinguir as várias fases que compõem uma chamada telefónica, optimizando cada contacto estabelecido.

MÓDULO 3 - O contacto telefónico

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Neste módulo, irá aprender a aplicar diversas formas de comunicação, dependendo dos cenários de contacto (inbound e outbound), e a ultrapassar as objecções típicas existentes nos diversos contactos, garantindo a satisfação de todas as pessoas envolvidas.