SINOPSE

Hoje em dia é imprescindível, em qualquer contexto profissional, transmitir uma imagem de competência e autodomínio. Mas saber falar em público com clareza é uma competência que também ajuda a dominar grande parte de outros aspectos da sua personalidade e imagem públicas, tais como a autoconfiança, a empatia, a despreocupação, a persuasão, a organização da informação e as boas maneiras.

Por isto, este curso não é só particularmente útil a todos aqueles que tenham necessidade de se expressar perante o público e de fazer apresentações. É útil para qualquer pessoa porque vamos trabalhar aspectos que estão na base da comunicação e que ajudam a definir o papel que cada pessoa desempenha na sociedade.

 

PRINCIPAIS OBJECTIVOS

No final deste curso, terá obtido os conhecimentos necessários para:

• preparar-se mentalmente para falar em público e proferir um discurso claro, elegante e objectivo:
• gerir o stress;
• dominar a gestão do tempo;
• usar técnicas de preparação prévia para se apresentar perante uma audiência;
• aplicar técnicas de treino para desbloquear medos e corrigir fraquezas;
• conhecer alguns oradores e respectivos discursos que se destacaram e influenciaram a história mundial.

DURAÇÃO

40 h (a gerir de acordo com as competências do formando e a sua autonomia pessoal na condução do processo de aprendizagem)

DESTINATÁRIOS DO CURSO

Formadores (para melhorar competências de apresentação), Técnicos de Formação; Educadores, Advogados, Vendedores,  Profissionais nas áreas de Relações Públicas, Comunicação Social, Publicidade, Marketing e todos aqueles que na sua vida profissional necessitem de falar perante audiências.