img´

SINOPSE

O Curso de Primeiros Socorros tem como principal objectivo proporcionar o conhecimento de técnicas que permitam salvar vidas em casos de emergência médica. No final deste curso vai possuir conhecimentos que lhe permite prestar a primeira assistência a vítimas de acidente ou de doença súbita, até à chegada dos meios de socorro.

Neste curso são ensinadas e explicadas, de forma sucinta e amplamente ilustrada, as noções básicas dos procedimentos a executar, numa primeira instância, em situações de emergência médica. Para tal, são abordadas algumas das principais circunstâncias em que os primeiros socorros devem ser aplicados podendo ajudar a salvar vidas.

Em suma, esta formação tem como principal objectivo facilitar a aprendizagem de técnicas indispensáveis para que qualquer cidadão consiga auxiliar quem necessite de cuidados de socorro.

PRINCIPAIS OBJECTIVOS

No final deste curso saberá:

  • Transmitir noções básicas de primeiros socorros e conhecimento de suporte básico de vida;
  • Ser capaz de examinar o doente e perceber o tipo de emergência médica que tem pela frente;
  • Ser capaz de responder eficazmente a uma situação de doença súbita (hemorragia, fractura, trauma) permitindo a estabilidade da vítima até chegarem ao local os meios técnicos especializados.

DURAÇÃO

30h (a gerir de acordo com as competências do formando e a sua autonomia pessoal na condução do processo de aprendizagem)

DESTINATÁRIOS DO CURSO

– Todos aqueles que desejem aprender a realizar uma primeira intervenção de emergência médica até à chegada dos profissionais de saúde, sejam funcionários de empresas e/ou instituições.
– Elementos pertencentes a equipas de primeiros socorros ou particulares.
– Profissionais de todas as áreas que desejem adquirir conhecimentos e competências em técnicas de primeiros socorros.

METODOLOGIA

– Formação assíncrona, flexibilidade em termos de tempo e de espaço;
– Organização da matéria e conteúdos para: unificar e explorar ideias; confirmar, clarificar e corrigir novos conceitos e princípios já adquiridos; e consolidar a nova aprendizagem em cima do saber já existente.