SINOPSE

Este curso tem como objectivo demonstrar a importância da utilização de redes sociais por parte das empresas. Ao mesmo tempo, forma profissionais para a execução de tarefas relacionadas com o uso de redes sociais, tendo em vista benefícios para o seu negócio ou área de actividade. Os comerciais que ainda não recorrem às técnicas e ferramentas web estão, provavelmente, a perder muitas oportunidades!

Se necessita de actualizar os seus conhecimentos, vai lançar o seu próprio negócio ou pretende candidatar-se a uma função na área de comunicação e marketing numa empresa, este curso é fundamental, pois permitir-lhe-á adquirir os conhecimentos básicos para implementar um plano de comunicação nas redes sociais.

PRINCIPAIS OBJECTIVOS

    • Definir redes sociais.
    • Identificar e caracterizar tipos de redes sociais.
    • Enumerar os benefícios das redes sociais para a sua empresa ou negócio.
    • Seleccionar as redes sociais mais adequadas ao negócio da sua empresa (o mix das redes sociais).
    • Implementar um plano de comunicação nas redes sociais.

DURAÇÃO

40 h (a gerir de acordo com as competências do formando e a sua autonomia pessoal na condução do processo de aprendizagem)

DESTINATÁRIOS DO CURSO

Destina-se a profissionais e estudantes de marketing, e-marketing ou marketing digital, publicidade, comunicação, relações públicas,  Internet, brand management (gestão de marcas), webmaster (gestão de sites), community management (gestor de comunidades), desenvolvimento de negócio, tecnologias de informação e comunicação.

Módulo 1 – Redes sociais

SlidesTexto

Neste módulo, vamos definir o que são redes sociais e conhecer as suas vantagens face aos meios tradicionais de comunicação.

Módulo 2 - Tipos de redes sociais

SlidesTexto

Neste módulo, vamos conhecer as dez tipologias de redes sociais. Vamos ainda abordar as vantagens e as desvantagens de cada rede social, relacionando-as com os objectivos estratégicos definidos para a nossa empresa ou negócio.

Módulo 3 - Redes sociais e empresas

SlidesTexto

Neste módulo, vamos abordar as vantagens e as desvantagens das redes sociais para as empresas.

Módulo 4 - Plano de redes sociais

SlidesTexto

Aqui vamos ficar a conhecer o processo de selecção das redes sociais, comum a qualquer plano de marketing, através do esquema “cinco dedos”.