SINOPSE

Neste curso aprenderá as principais técnicas de atendimento personalizado a clientes nas áreas de Hotelaria e Restauração, com base nos standards de serviços transversais, de recepção e alimentação e bebidas (F&B). Tendo como objectivo a qualidade do atendimento ao público na área turística, a frequência deste curso visa formar profissionais que saberão oferecer serviços de excelência aos seus clientes e evitar reclamações e conflitos.

 

PRINCIPAIS OBJECTIVOS

No final deste curso, pretende-se que saiba identificar e aplicar técnicas de atendimento personalizado a clientes, com base nos Standards de Serviço:

  • Standards transversais: atitude de serviço, aparência e higiene pessoal, postura.
  • Standards em alojamentos/Hotelaria – recepção.
  • Standards em alimentação & bebidas (F&B)/Restauração – restaurante.
  • Referenciais de formação: Room service, serviço de bar, bar piscina, eventos e banquetes.

 

DURAÇÃO

32h (a gerir de acordo com as competências do formando e a sua autonomia pessoal na condução do processo de aprendizagem).

DESTINATÁRIOS DO CURSO

Profissionais da área hoteleira e da restauração com ou sem experiência; gestores e responsáveis de serviços e empresas turísticas (hotéis e residenciais, restaurantes e bares, entre outros, de categorias superior e média); profissionais de serviços: bar, bar-piscinas, recepção, room service, atendimento telefónico, eventos e banquetes, etc.